Novidades

fevereiro 2016

Acoplamentos de cargas indutivas – Placa FAL 402

A FAL oferece uma solução para acoplamentos de cargas indutivas, tais como solenoides hidráulicos.

janeiro 2016

IHM – Petrobras

A Fal Automation em seus 25 anos de serviço, busca atender a necessidade de seus clientes, umas delas é o aperfeiçoamento das linhas de produção. Neste caso, apresentamos um trabalho feito na Petrobras-RJ, onde trocamos suas IHM's.

junho 2015

  • redlionmonitor
    Permalink Gallery

    Monitoramento e controle para automação industrial Red Lion

Monitoramento e controle para automação industrial Red Lion

A Red Lion Controls, os especialistas mundiais em comunicação, monitoramento e controle para automação industrial e de redes, anunciou que seus painéis de operação Interface Homem Máquina (HMI) Graphite foram certificados para operar em região global.

A Red Lion recebeu no ano passado as certificações  aprovando que o HMI Graphite são seguros para uso com equipamentos de controle industrial em locais potencialmente explosivos e perigosos, em todo o mundo.

Nós da FAL temos o prazer de representar a Red Lion, e dispomos de toda linha de interfaces certificada no Brasil.

janeiro 2015

FAL 25 Anos

A FAL Automation está em festa! No dia primeiro de janeiro completou seus 25 anos. Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros que  se mantiveram firmes e confiantes em nossos produtos e serviços.

novembro 2014

ISA 2014 – Brazil Automation FAL

A FAL Automation participou da 18ª edição do Congresso Internacional e Exposição de Automação, Sistemas e Instrumentação – Brazil Automation ISA 2014.

Nós, da FAL Automation, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que participaram da feira ISA 2014 e compareceram em nosso estande. A FAL continua oferecendo o melhor na área de automação, para facilitar sua vida e de sua empresa.

A feira foi um sucesso e a FAL Automation agradece a todos os clientes e parceiros que nos visitaram e apoiaram nossa presença na feira.

A feira é o mais amplo fórum de debates com a maior vitrine de produtos e soluções das Américas em diferentes segmentos industriais, com ênfase para os setores de óleo & gás, químico & petroquímico, de papel & celulose, de mineração & siderurgia, de alimentos & bebidas, de açúcar & etanol, de saneamento, farmacêutico, de manufatura, dentre outros.
Os que estiveram presentes, puderam ver as aplicação práticas de um módulo wireless da N-Tron para controlar um sistema de medição de nível de silos.
Para maiores informações sobre a máquina apresentada na feira, entre em contato conosco pelos endereços e telefones abaixo.
to, farmacêutico, de manufatura, dentre outros.

outubro 2014

ISA 2014 – Brazil Automation

18º CONGRESSO INTERNACIONAL E EXPOSIÇÃO DE AUTOMAÇÃO,  SISTEMAS E INSTRUMENTAÇÃO

A FAL Automation participará da 18ª edição do Congresso Internacional e Exposição de Automação, Sistemas e Instrumentação – Brazil Automation ISA 2014. O mais amplo fórum de debates com a maior vitrine de produtos e soluções das Américas em diferentes segmentos industriais, com ênfase para os setores de óleo & gás, químico & petroquímico, de papel & celulose, de mineração & siderurgia, de alimentos & bebidas, de açúcar & etanol, de saneamento, farmacêutico, de manufatura, dentre outros.

Faça-nos uma visita, veja nossas novidades.

Data de Realização:

De 4 a 6 de Novembro de 2014

Horário:
Exposição: 13h às 20h.
Localização:
Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues
CEP: 04757-020 – São Paulo / SP
http://www.brazilautomation.com.br/2014/informacoes-gerais/

setembro 2014

In Mold Labelling

A FAL Automation também comercializa os sistemas de IML , In Mold Labelling , bem como fornece todo suporte para compra de desenvolvimento dos rótulos (Labels).
Fornecemos a solução “Turnkey” caso necessário , incluindo a maquina injetora e periféricos ou somente o robô . Caso sua injetora não tenha a interface Euromap 12 , também podemos implementa-la .
Os nossos equipamentos atendem a NR12. A FAL também  fornece a manutenção durante a após a garantia .
Segue aqui um vídeo para demostração.
Fique a vontade para nos consultar sobre essas aplicações .

julho 2014

Automação para níveis de silo

A FAL Automation desenvolveu um pacote de soluções Red Lion para empresas que possuem silos ou containers e precisam manter um controle preciso e constante de suas produções e de seus estoques.
O sistema medidor de nível em silos possui uma série de facilidades que o diferenciam dos já existentes no mercado. Facilidades como o controle remoto via wi-fi, que possibilita que qualquer computador, tablet ou smartphone com habilitação da rede possa fazer alterações no sistema da máquina. Outra grande vantagem do sistema é que além de indicar o nível atual, também pode enviar mensagens (SMS) via rede celular (mesmo a grandes distâncias) ou e-mail via internet, avisando qualquer modificação, servindo assim de monitor ou alarme. Outra inovação é o uso de um PVT Red Lion para visualização da tela principal do sistema em qualquer TV com entrada HDMI, ampliando assim a visualização de dados para uma parcela maior de colaboradores.
O sensor de nível da FAL Automation é indicado para detecção de nível de diversos materiais como grãos, cereais, açúcar, sal mineral, calcário, leite em pó, uréia, cimento entre outros…

Fácil ajuste de sensibilidade que possibilita sua aplicação para praticamente todos os materiais sólidos e secos.
Não interfere no escoamento dos produtos nos diversos tipos de reservatórios (silos, tulhas…)
Instalado e removido com grande facilidade pelo lado externo dos reservatórios.

Veja o vídeo a seguir para entender melhor o funcionamento da máquina:

janeiro 2014

Por que automatizar?

A pergunta sobre a importância da automação paira sobre a cabeça de muitos administradores, cabendo a eles avaliar o custo-benefício do investimento. Porém, nos dias de hoje, a questão da redução dos custos de mão-de-obra não deve ser a única levada em consideração. Os fatores indiretos, que beneficiarão a empresa automatizada, são muito importantes na decisão do gestor atual.
Fatores esses como:
Segurança dos funcionários, pois máquinas podem trabalhar em ambientes extremos e de alto risco sem prejudicar o trabalhador, que pode se concentrar apenas no controle, monitoramento e planejamento do processo produtivo.
Aumento da qualidade do produto, que estará livre de erros humanos, ajudando a aumentar a imagem de alta qualidade da empresa, além de reduzir os custos da não-qualidade.
Ganho de market share, pois a empresa automatizada consegue produzir maior quantidade de produtos a preços competitivos, fatores esses fundamentais para uma maior participação no mercado e consequentemente, maiores lucros.
Redução de custos tanto diretos quanto indiretos, pois devem ser levadas em consideração os custos de admissão, retenção e demissão de funcionários em um mercado de alta rotatividade, além de custos com treinamentos e pessoal de suporte.
Outros fatores importantes para a decisão de automatizar podem variar de acordo com a empresa, porém a tendência atual ruma para a automação, em um mercado que exige cada vez mais rapidez e qualidade.

novembro 2013

Red Lion – better.together.

A Red Lion, no compromisso de sempre inovar e fornecer as melhores soluções para seus clientes, se juntou recentemente com as empresas N-Tron e Sixnet, para formar uma gama cada vez maior de produtos, valendo-se dos pontos fortes de cada uma das companhias para oferecer mais confiabilidade e serviços nos mais altos padrões de qualidade.
“Conforme nós juntamos a Red Lion, a N-Tron e a Sixnet, nossa promessa a você é que nós nos tornaremos uma companhia melhor, não apenas uma companhia maior” – Mike Granby, presidente da Red Lion Controls
Para ler toda a mensagem do presidente, clique aqui (em inglês).